Série: 2º C
Disciplina: Química
PESQUISA SOBRE A PRODUÇÃO DOS
REFRIGERANTES
ATIV. PÁG. 29 E 35 (TODAS
PERGUNTAS E RESPOSTAS);
LEITURA SOBRE CONCENTRAÇÕES.
Série: 2º C
Disciplina: Formação Cidadã
LINKS PARA ASSISTIR
VIDEOS RELACIONADOS A ATIVIDADE:
TOCANDO
EM FRENTE
(Almir Sater / Renato
Teixeira)
Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz,
Quem sabe eu só levo a certeza
De que muito pouco eu sei
Ou nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor para poder pulsar
É preciso paz para poder sorrir
É preciso chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu sou
Estrada eu vou
Todo mundo ama um dia
Todo mundo chora um dia
A gente chega e no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
E cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz
Após
ler atentamente o texto, responda às questões:
1.
Assinale mais de uma alternativa que esteja de acordo com o texto:
a. ( ) Para o poeta, a vida deve ser levada,
tocada como uma boiada, pois não conseguimos entender a imprevisibilidade de
ambas.
b. ( ) Só é possível ser feliz nesta jornada,
depois de um toque de Deus, o velho boiadeiro, que nos impulsiona pela longa
estrada da vida.
c. ( ) Só através do choro individual e de
outros é que descobrimos o valor de um sorriso.
d. ( ) Manhãs, maçãs e chuva fazem parte da
nossa história, já que não somos donos do nosso destino.
e. ( ) Segundo o poeta, para se viver, é
necessário entender o andamento da jornada e continuar vivendo.
2.
Marque as afirmativas com V para verdadeiro e F para falso, de acordo com o
texto:
a. ( ) Viver é uma aprendizagem, fruto da
observação atenta das alegrias e dos sofrimentos pelos quais passamos.
b. ( ) Ser feliz é o destino de todos os
seres humanos, independendo das chegadas e das partidas.
c. ( ) A consciência do significado da vida e
o dom da capacidade de construirmos a nossa história nos deixa mais fortes,
mais felizes.
d. ( ) O poeta tem hoje um sorriso de
serenidade porque nunca levou a vida com ligeireza.
e. ( ) Para podermos saborear a vida,
precisamos vivenciar a paz e o amor, entre outros fatores que nos mostram que é
possível compormos a nossa história com serenidade.
Assinale a única alternativa correta:
3. Há várias comparações no texto que nos
leva a concluir que o poeta fala:
a. ( ) da boiada
b. ( ) do
boiadeiro
c. ( ) do sabor
das frutas
d. ( ) dos dias
vividos
e. ( ) do dom da
felicidade de cada um de nós
4. Nos versos 5 e 6, o poeta demonstra que
se considera um homem:
a. ( ) orgulhoso
b. ( ) sem cultura
c. ( ) experiente
d. ( ) humilde
e. ( ) sem rumo
definido.
Responda com suas
palavras:
5. Como era a vida do poeta no passado?
Comprove sua resposta com versos da poesia.
Série: 3º A, B e C
Disciplina: Química
QUÍMICA AMBIENTAL PESQUISAR
SOBRE O A EXTRAÇÃO DO PETRÓLEO
ATIV. REPASSADA EM SALA;
LEITURA SOBRE
ALCANOS ALCENOS E ALCINOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário