quarta-feira, 30 de abril de 2008

A Menina Arrependida

Havia uma menina que se chamava Juliana, ela era uma garota muito calma, delicada e tudo de bom. Ela tinha uma amiga cujo o nome é Roberta e tinha muita confiança nela por isso contava todos os seus segredos para ela.
Certo dia ela soube que todos da escola estavam sabendo que ela não tinha pai, ela ficou morrendo de vergonha e foi para casa chorando. Ela queria saber quem teria feito aquela maldade com ela, pensou logo que tivesse sido Roberta, por isso não quis mais falar com ela e nem ser mais amiga dela, pois só ela sabia que isso à deixava muito triste. Juliana não lembrava que um dia teria levado seu diário para o colégio e teria esquecido-o na sala de aula. Sem querer um garoto que não ia nem um pouco com sua cara leu o diário e saiu espalhando para todo o colégio que Juliana não tinha pai, tudo por causa de uma briga boba de colégio. Quando ela descobriu que Felipe tinha contado pra todo mundo ela não pensou em nada só em pedir desculpas para Roberta afinal ela não tinha culpa de nada, que pena que foi tarde demais Roberta tinha ido embora para a Venezuela e só iria voltar depois de dois anos.
Dois anos depois ela voltou a primeira coisa que Juliana fez foi ir pedir desculpas, para Roberta que à final não teve culpa de nada. As duas tornaram-se amigas novamente e Juliana aprendeu que não devemos julgar as pessoas sem ter provas e ela decidiu que nunca mais ia fazer aquilo com ninguém nem mesmo que não for algum inimigo seu.


Maria Edinara Costa 9º Ano “A”

Nenhum comentário: