segunda-feira, 7 de abril de 2008

Riscos e Prazeres das Drogas

As drogas trazem junto algum prazer, se não ninguém a usaria, trazem também riscos, que podem estar relacionado aos efeitos direto das drogas, riscos legais, sociais e riscos de dependência.
Não existem drogas inofensivas para a saúde física e mental, todas são mais ou menos nocivas em razão de seus efeitos direto ou secundário tais como: transmissão de doenças, AIDS e hepatite, entre outras; acidentes; criminalidade e outros custos familiares e sociais.
Existem riscos diferentes para pessoas diferentes. Quem tem predisposição a desenvolver uma doença mental. O uso de uma droga constitui-se numa viagem sem volta para a loucura. Todas as drogas têm em comum a capacidade de alterar o estado mental do usuário, seja proporcionalmente uma sessão de prazer e conforto ou reduzindo a timidez e aumentando a sociabilidade de quem a usa. Em geral, todas também causam dependência química e psicológica, transformando o usuário ocasionalmente em viciado, que acaba dependendo do consumo para manter suas atividades normais.
Ana Dolores 1º Ano "B"

Nenhum comentário: