terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Tríduo Pedagógico da Escola de Ensino Médio Manuel Sátiro

            Nos últimos dias 21, 22 e 23 de Janeiro, realizou-se na Escola de Ensino Médio Manuel Sátiro a primeira reunião pedagógica do ano de 2015 em forma de tríduo que abordou a temática “Planejar, Preparar, Acompanhar, Revisar”. Foram dias de grande integração da classe docente da escola, com muitas dinâmicas, oficinas e discussões de projetos a serem implementados no ano que se inicia.
          O evento começou com boas-vindas dadas pela Diretora Escolar, Marília de Oliveira Sousa, que adiantou alguns assuntos que seriam abordados nos três dias e desejou que todas as atividades transcorressem de forma dinâmica e participativa, passando logo após a condução dos trabalhos para a coordenadora Ana Lúcia que aplicou a dinâmica “Integração do Clima Escolar”. O dia teve ainda algumas oficinas com o PPDT (Projeto Professor Diretor de Turma) como temática dominante e as respectivas apresentações por parte dos grupos, concernente aos resultados alcançados.
A coordenadora Renata Silva conduziu o segundo dia convidando os presentes a refletirem sobre as práticas pedagógicas escolares e a importância da construção de uma escola para as juventudes. O dia encerrou-se com o planejamento das ações para o ano de 2015, a saber, Nivelamento, ENEM, SPAECE e Feira de Ciências.
O tríduo chegou ao fim com a abordagem das questões administrativas e financeiras tais como discussões sobre o PPP e o Regimento Escolar e a estruturação dos Organismos Colegiados, com destaque para o Conselho Escolar. A Prestação de Contas do ano anterior e a construção de uma agenda financeira para 2015, com ênfase para a campanha “Consumo Consciente nas Escolas”, foi conduzida pelo Assessor Adm-Financeiro, Paulo de Tarso. O dia contou ainda com a oficina “Projeto de Vida” realizada pela Coordenadora Ana Lúcia com o auxílio do prof. Raimundo. Ao final dos trabalhos ficou o sentimento de que 2015 será um ano de muitos desafios, realizações e conquistas na Escola de Ensino Médio Manuel Sátiro, berço da educação jaguaruanense.








7 comentários:

Anônimo disse...

Foram dias muito proveitosos, de muita aprendizagem e discussões valiosas sobre as metodologias que podem nos auxiliar e aprimorar o ensino da nossa escola.

Prof.ª Fabiana Maia

Anônimo disse...

Uma semana muito importante para a Escola Mansat, pois foi o planejamento do ano letivo de 2015. Todos os que fazem a referida escola planejaram tudo sobre o referido ano.Tivemos a apresentação de novos colegas e estudamos novos recursos para transmitir aos nossos alunos.

Prof. Jorge Luis Pereira Caminha

Anônimo disse...

Foi uma semana muito produtiva, onde analisamos os pontos positivos e negativos durante todo o ano de 2014. Diante dessas reflexões fizemos nossas projeções para 2015 !!!
Prof. Renato Silva

Anônimo disse...

O tríduo Pedagógico da Escola Manoel Sátiro foi um encontro memorável e contou com a participação de pessoas de muita importância para a educação do municipio.
O encontro foi um momento de interação entre o grupo de trabalho da escola, onde todos puderam compartilhar experiências e discutir sobre o melhor caminho a se caminhar, pensando sempre no bem dos alunos e da escola como um todo.

Anônimo disse...

O Tríduo Pedagógico ,foi de grande relevância para a Escola Manuel Sátiro,onde todos juntos,professores,coordenação ,planejaram
novas ações para que os resultados de uma boa aprendizagem sejam alcançados ,juntamente os jovens de futuro.


Professora :Suzana Liberato

Anônimo disse...

O Tríduo Pedagógico foi de bom proveito para o desenvolvimento do ensino aprendizagem de nossa escola, nesse ano letivo de 2015. E com esse encontro esperamos que os nossos educandos possam alcançar suas metas. Eliel Salvador.

Anônimo disse...

Planejar, em tudo que fazemos, é de extrema necessidade. Ainda mais quando se fala de educação, que os resultados aparecem a longa prazo.
No Tríduo Pedagógico, da escola Manuel Sátiro esse foi um dos nortes respeitado.
Tivemos o cuidado e a sensibilidade de analisar as estratégias que definirá a formação cidadã dos nossos alunos.
E não mediremos esforços para que essa formação seja de um grande ganho para nosso alunado, nossa comunidade escolar e, principalmente nossa sociedade.
Por: João Batista