segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Projeto “Consciência e Prevenção na Via da Educação”

Educar é alargar horizontes, é transformar pensamentos, é mudar realidades. Nesta perspectiva de que a Educação exerce um papel fulcral na vida dos homens é que o Laboratório Educacional de Informática da escola Manuel Sátiro vem trabalhar o projeto “Consciência e Prevenção na Via da Educação” com todas as turmas de alunos e em parceria com os professores e o núcleo gestor durante o mês de setembro com a temática trânsito.

Nossas atividades acontecerão durante o período de uma semana, compreendendo os dias 21 a 25 deste mês com o intuito de educar nossos discentes para serem cidadãos conscientes de sua responsabilidade diante de uma realidade que cada vez mais assusta por ostentar dados estatísticos colossais de mortes e mutilações e que poderia ser prevenida caso todos respeitassem as leis de trânsito e conhecessem os seus direitos e deveres para com o espaço público. O itinerário deste evento pedagógico contará com atividades envolvendo vídeo, desenho e produção textual de formar a ensinar valores essenciais para a construção do caráter cidadão dos estudantes, como também no desenvolvimento de competências artística e linguística.

Kílvia e Renata – Professoras Coordenadoras do LEI


Atividade - Vídeo

Veja o vídeo, conscientize-se e previna acidentes no trânsito!!!

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=p6KvRXid57Q

Atividade - Desenho

Confeccione um desenho a partir da escolha de uma placa de trânsito. Nele você irá trabalhar a imagem da placa em consonância com uma mensagem escrita que aborde a conscientização e a prevenção de acidentes nas vias públicas. Seja criativo e eduque as pessoas através de sua arte.

Atividade - Produção Textual

Produza um comentário nesta postagem levando em consideração as orientações do “Farol das Atitudes” para que o espaço público seja um lugar de exercício de cidadania.



10 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que no mundo existe muita irregularidade no trânsito e que isso acaba botando muitas vidas em risco de tivesse leis melhores poderia melhorar e situação

Unknown disse...

GEOVANA RAELE DA SILVA 2Ano A =na minha opinião acho que tds devem respeitar os direitos dos trânsitos,assim prevenir a bebida,acidente etc

Unknown disse...

Acho que no trânsito devemos pensar e age de maneira consciente das nossas ações e deveres, pois não podemos acusar acidente e nenhum problema a se mesmo e aos outros pessoas .

Unknown disse...

GABRIEL NATAN SILVA QUERINO 2 A
Eu como fui vitima de acidente de moto fiquei muito machucado,acho que assim,na minha opinião deveriam ter maia fiscalização de trânsito,para que vejam quem está bêbado ou.não, e assim diminuíram mais as vitimas de acidente e até vítimas fatais

Unknown disse...

Fabricia 3°c...

A minha opiniao é qui sempre devemos ter cuidado no transito pq muitas pessoas nao tao nem aii principalmente em certos kanto qui temos qui andar por nos e pelas pessoa pq muitos entrar em beco contra mal passa no sinal vermelho e por conta disso causa muito acidente...

Unknown disse...

meu nome é Maria Grasiela Amaral dos Santos. eu acho que quanto mas as pessoas cooperarem em usa a sinalização o mundo vai mudar cada vez mais. nunca ultrapassem o sinal vermelho.

Raimundo Cardoso disse...

Essa temática é muito pertinente,pois muitos jovens perdem suas vidas em virtude de desconsiderar o respeito pela vida. Um exemplo prático visto frequentemente são pessoas que pilotam ou andam de moto sem capacete, se é que têm habilitação. Além disso,muitos dirigem carros sem habilitação. Educar para o trânsito exige conhecimento do valor da vida humana,seja a própria vida, seja a do outro. Que com esta temática consigamos levar essa conscientização ao maior número de possível de alunos Mansat, mesmo que não estejamos no dia a dia do espaço escolar. Que estes,por sua vez, multipliquem esse saber para os em sua volta. Assim,estaremos exercendo a cidadania por tanto entender a importância de valorizar a vida como por mostrar na prática que ela deve ser zelada,prezada e amada.

Anônimo disse...

Parabéns Kílvia e Renata pela proposta do projeto em destaque. É um tema de extrema relevância, justificada pela alta incidência de acidentes fatais em nosso município. Discutir atitudes positivas no trânsito é educar para a proteção e respeito à vida. O projeto ajuda-nos a repensar nossas ações individuais que refletem no coletivo e nos alerta a respeitar as normas e a legislação vigente para construirmos um trânsito seguro. Portanto, conhecer e respeitar as leis que normatizam o trânsito é exemplo de cidadania, respeito ao próximo e salva vidas.
Prof. Francisco das Chagas

Anônimo disse...

Eu acho que deveriam colocar leis pois eu mesma vejo várias inregularidades

Anônimo disse...

Bem acho que devemos muito ter cuidado com o trâsito porque cada dia que se passa está cada vez mais perigoso e tem gente que também não liga ai complica cada vez mais a sutuação acidentes só que acontecem por ai e muita da gente deveria tirar como exemplo e tonar mais cuidado aqui quem fala é a daniela do 3 Ano A